segunda-feira, 30 de setembro de 2013

As 7 Palavras da Cruz

A Paz do Senhor amados, vamos refletir em cada uma das sete palavras que o nosso Senhor, falou quando estava na cruz.
A Primeira Palavra da Cruz
Lucas 23:34 – E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes.
O que mais me admira nestas palavras, é o ensino que ele nos deixa, de olhar para aqueles que nos perseguem com um olhar diferente espiritual, Jesus poderia ter simplesmente amaldiçoado aqueles que o crucificavam, mas não, ele entendeu que o que fazia aqueles homens, o crucificarem era o engano do pecado que os dominava, Meus irmãos siga o exemplo de Jesus comece a orar pelos teu inimigos que te perseguem, caluniam, desprezam, para que vejam Jesus e recebam também o beneficio da Cruz, porque que maior vitoria há de ter teus inimigos ao teu lado, agora transformados na presença do Senhor, lembra de Paulo o perseguidor que se tornou perseguido.
A Segunda Palavra da Cruz
Lucas 23:43 – E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.
Jesus libera perdão, misericórdia para aquele malfeitor que reconheceu que ele estava ali injustamente, meu irmão o amor de Jesus quando rogou para que o Senhor perdoasse constrangeu aquele homem, mas será que se Jesus tivesse amaldiçoado os que o crucificavam, aquele malfeitor iria ver em Jesus o exemplo de um servo do Senhor ? Com certeza não, Cristãos nós somos muito observado somos exemplos, por isso temos que manter sempre até mesmo na hora da dor as atitudes de um filho de Deus.
A Terceira Palavra da Cruz
João 19:26-27- Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho. Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa.
Era Jesus que estava na cruz, era ele que estava sentindo a maior dor, porém o nosso Senhor toma a posição que devemos ter diante das lutas, ele se faz uma coluna que sustenta a sua família , e consola aqueles que irão sofrer, imagina se Jesus estivesse murmurando ou desesperado com aquela situação, o que seria daqueles. Lembra te do que está escrito em Provérbios 24:10 ( Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena.) No dia da batalha, Não mostre fraqueza, mostre a sua força no Senhor
A Quarta Palavra da Cruz
Mateus 27:46 - E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?
A maior expressão da cruz na hora da dor Jesus só clama, clama, porém em momento nenhum ele pede socorro a homem algum, pois sua confiança estava no Senhor.
A Quinta Palavra da Cruz
João 19:28 – Depois, sabendo Jesus que já todas as coisas estavam terminadas, para que a Escritura se cumprisse, disse: Tenho sede.
A sede de Justiça, que fez com que Jesus nos salvasse a sede e fome de fazer a vontade de Deus, que haja em mim e em ti.
A sexta Palavra da Cruz
João 19:29  - E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.
Está consumado, está feito a vontade de Deus
A Sétima Palavra da Cruz
Lucas 23:46 – E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isto, expirou.
O segredo de tudo se render, se entregar cumprindo a vontade de Deus.
Que a mensagem da cruz do amor de Deus, seja vivida pele igreja de Cristo.
Amém
"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."

Nenhum comentário:

Postar um comentário